3.3.06

VIDA DE DESENHISTA



Todo Desenhista tem seu cantinho, seu studio, seu atelie, seu quarto, no meu caso eu chamo de batcaverna, pois fica em um porão em baixo da minha casa, é lá que eu passo horas e horas trabalhando, é la que tenho todas as minhas baçunças, revistas, bonequinhos, minhas coisas, é um lugar sagrado para mim.








A vida de desenhista consiste em estudar, estudar, treinar, treinar, observar, mas o resultado final é gratificante, mas é claro um bom desenhista nunca está satisfeito, ele sempre quer melhorar mais e mais.







Para a composição de ilustraçoes e pin-ups, geralmente trabalho com o que eu quero mostrar, uma cena dramatica, algo comico, retrato, enfim. Geralmente observo, como fonte de refencia, muitas revistas de moda, pois elas trazem muitas referencias, como para rostos, poses, angulos.




Todo o trabalho inicio com o estudo do roteiro, e depois passando para o layout e para a pesquisa de referencia e só depois que começo a rascunhar a página.


Esse é um teste que estou fazendo para studios e editoras que trabalham com quadrinhos.



No comments: